Dr. Márcio Tannure

Trajetória Profissional

Minha história com o esporte começou desde moleque.

Sempre fui praticante de atividades físicas: treinei jiu-jitsu, onde meu interesse pelo universo das lutas só cresceu, e futebol a nível competitivo, durante meus anos de Ensino Médio nos Estados Unidos.

Formado no High School, retornei ao Brasil com a mente borbulhando.

O que fazer agora?

Eu sempre soube que queria ajudar as pessoas e o exemplo veio de casa: sou filho e neto de médicos. Curiosamente, fui o único dos 4 irmãos a optar pela carreira.

Me formei no ano de 2004 na Faculdade Gama Filho, no Rio de Janeiro, mas foi somente quando segui para a residência na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) que minhas duas paixões puderam enfim cruzar caminhos.

Meu sonho antigo de trabalhar com Medicina do Esporte me fez escolher Ortopedia e Traumatologia, com pós em Medicina Ortomolecular.

Hoje, sou Membro Titular da Sociedade Brasileira de Traumatologia e Ortopedia (SBOT) e membro titular da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Trauma do Esporte (SBRATE).

Clube de Regatas do Flamengo

O Flamengo foi meu primeiro estágio remunerado, em 2002, e em seguida meu primeiro emprego de carteira assinada, no início de 2005. E aí já são 16 anos de aprendizado, de história e de perrengues. Não existe a trajetória do Márcio sem o Flamengo. Foi ali que cresci como pessoa e como profissional, e me orgulho de fazer parte da jornada do clube com a maior torcida do futebol brasileiro.

Fui coordenador de todas as categorias de base da CBF de 2007 até 2012, sendo vice campeão mundial sub-20 em 2009 e campeão mundial sub-20 em 2011, além de dois pré olímpicos que me enchem de orgulho.

UFC

Trabalho na UFC acompanhando atletas desde 2005 e como Médico Oficial desde 2011. Antes disso, atendia os atletas em meu consultório particular. Naturalmente as indicações surgiram e por fim a oportunidade de participar de meu primeiro evento com a UFC no Brasil.

O esporte sempre me inspirou. Espero que também.

tannure-ass

Chefe do departamento médico do Flamengo.

Médico do UFC Brasil.